SIGA-NOS

  • Facebook Clean

VISITE O SITE DA FAZENDA PIANA:

http://www.fazendapiana.com.br/

© 2019 by depaulabm

BME

Filomena, 158 - Vila Aviação. Campo Grande - MS

CNPJ 28.246.951/0001-64

Produtos/Serviços entregues na data do evento adquirido.

REGULAMENTO 6H MTB PIANA PARK

 

 

1. DO 6H MTB PIANA PARK

 

1.1 - O 6H MTB PIANA PARK será realizado no formato de circuito de cross country, onde o objetivo é completar  o maior número de voltas no circuito dentro do prazo de 6 horas. Em caso de empate no número de voltas, o critério de desempate será definido pelo atleta ou equipe que terminar na frente, isto é com menor tempo.

 

1.2 - Todos os atletas poderão participar do 6H MTB PIANA PARK, sendo eles federados em qualquer federação ou mesmo os atletas não federados.

 

1.3 - Menores de 18 anos deverão obrigatoriamente apresentar termo de responsabilidade (clique aqui para download) com os dados e assinatura do responsável legal.

 

1.4 - Todo atleta deverá agir dentro dos princípios  de esportividade, mantendo  a disciplina,  cumprindo  os  horários  estabelecidos   e respeitando os companheiros,  dando o melhor exemplo de esportividade.

 

1.5 - É extremamente proibida à circulação de atletas que não fazem parte da prova no percurso ou pista.

 

1.6 - É proibido atrapalhar o trabalho  de controle  dos comissários  e fiscais,  bem como  agir com desrespeito  com os mesmos  ou não acatar as suas orientações.  Lembre-se,  o fiscal está trabalhando  para auxiliar os competidores,  principalmente  no item de segurança.

 

1.7 - Ao abandonar a competição (quebra,  desistência  ou eliminação),  o atleta deverá procurar  sair do percurso o mais rápido possível, informando o fato ao controle da prova ou ao comissário mais próximo.

 

1.8 - Após receber a bandeirada de chegada, o atleta não poderá continuar circulando pelo trajeto.

 

1.9 -  É proibido impedir a ultrapassagem de forma desleal e antidesportiva. É proibido "ziguezaguear" à frente de outros ciclistas durante a disputa.

 

 

 

2. PERCURSO

2.1 - O percurso terá a distância prévia de 6,5km, será misto feito por trilhas, picadas, estradas de terra, grama, formado por obstáculos naturais ou artificiais como subidas, descidas, single track, rock garden e outros que o atleta deverá superá-los sem o apoio externo.

 

2.2 - Os percurso será demarcado com cal, fitas e placas de indicação.

 

2.3 - A distância pré anunciada poderá ser alterada pela organização, para mais ou para menos sem aviso prévio caso a organização julgue necessário. Nova distância será anunciada caso alterada.

 

 

 

3. LARGADA

 

3.1 - A largada será única para todas as categorias. A largada será no estilo “LE MANS”, com atletas correndo a pé em direção às bicicletas e iniciando as voltas no circuito. Largada pontualmente as 08h00.

 

3.2 - Todas as categorias largarão  juntas,  com os quartetos  e duplas representadas  por apenas  um atleta de cada equipe,  inclusive  a solo. Para duplas e quartetos o atleta responsável pela largada deverá ser o atleta de numeral com a letra “A”. O atleta de numeral "B" será o responsável pela bicicleta do atleta de numeral "A" que deverá estar posicionada no local demarcado pela organização antes da largada. Somente o atleta de numeral "B" deverá estar no local, sujeito a punição para os demais atletas que permanecerem no local indicado.  Caso o atleta de numeral "A" responsável em largar não estiver presente, não poderá ser substituído por outro no caso de duplas e quartetos, somente após a abertura das trocas será permitida a entrada do atleta seguinte, e largará dá área de troca.

Exemplo de numeração de quarteto 120-A, 120-B, 120-C, 120-D.

 

3.3 - Durante a prova será  desclassificada a equipe  que tiver  algum  atleta circulando  pelo  circuito,  fora  de sua  volta,  com  ou sem bicicleta, no horário da largada, durante a prova ou fora da hora permitida pela organização para reconhecimento.

 

3.4 - Haverá um horário para reconhecimento do circuito que deverá ser cumprido à risca.

 

 

 

4. EQUIPES

 

4.1 - Cada grupo deve nomear um(a) líder. Ele/ela deverá ser o único contato com a organização.

 

4.2 - O Líder será responsável por sua equipe, que será identificada por um nome específico (nome da equipe ou clube, patrocinador, etc.).

 

 

 

5. TROCAS E REVEZAMENTOS

 

5.1 - O revezamento entre os atletas de duplas, quartetos ou sextetos é livre, ficando a critério dos mesmos  definir a quantidade e horários para realizar as trocas. Não é permitido, em hipótese alguma, trocas fora do local de revezamento determinado pela organização.  A dupla, quarteto ou sexteto que trocar de atleta fora dessa área será automaticamente desclassificada, sem direito à apelação.

 

5.2 - As trocas (para revezamento de duplas, quartetos ou sextetos) serão permitidas somente na área de troca estipulada pela organização à partir de 01 (uma) volta completa pelo atleta que largou.

 

5.3 - É obrigatório a participação de todos elementos da equipe presentes no revezamendo com no mínimo 01 (uma) volta no circuito. Se porventura a equipe inscrita em quarteto não tiver completa com os 4 elementos poderá correr pontuando na categoria quarteto normalmente, assim como dupla deverá pontuar na categoria dupla caso só compareça 01 atleta no dia da prova. Não será permitido divisão de equipes ou transferências de inscrições fora do prazo estipulado no item 12.7.

 

5.4 -  Caso haja formação de fila no funil de trocas na área demarcada pela organização o atleta deverá aguardar sua vez.

 

5.5 - Aqueles que tiverem que sair do circuito em caso de quebra ou qualquer outro motivo, deverá sair pela área de troca e só poderá retornar após as trocas serem liberadas.  Aqueles que saírem em qualquer outro lugar do circuito, que não completem a volta, mesmo em caso de queda, serão considerados desistentes,  mesmo que estejam em equipes. No caso do atleta necessitar abandonar a prova por motivos físicos (fratura, contusão, etc) a equipe irá tomar uma penalização de 30min (acrescentados no tempo final e, caso este ultrapasse o limite de tempo de 6 horas e 20 minutos após o acréscimo, invalidará a última volta da equipe) e poderá retornar à prova tão logo seja passado o “bastão de revezamento”.

 

5.6 - No ato da troca, o ciclista que estiver na pista deverá entregar o “bastão de revezamento” da dupla, quarteto ou  sexteto ao próximo ciclista. Ambos os ciclistas deverão  estar  parados  com  o pé no chão.  O modelo  de  bastão  será definido pela  organização  próximo  à prova, podendo ser uma fita, “chip”, pulseira ou outro. Haverá uma linha demarcada pela organização para retirada do bastão . O ciclista deverá passar o bastão somente no local de troca, após essa linha. O ciclista só poderá entrar na pista com o bastão de revezamento colocado no local indicado pela organização, no caso de ser uma fita, também no braço. O ciclista não poderá retirar essa fita bastão de troca antes da linha de troca. Caso algum atleta tire antes da linha, a equipe levará penalização de um minuto a ser cumprido em qualquer horário determinado pela organização.

 

5.7 - Só será permitido à entrada na área de trocas e na pista, o atleta que estiver com a pulseira lacre no pulso, o numeral dorsal afixado nas costas, e placa numeral devidamente afixada na bicicleta. Tome cuidado com sua pulseira, pois ela não poderá ser substituída em caso de dano ou perda.

 

5.8 - O revezamento estará fechado para todos os atletas 20 minutos antes do final da prova ou seja,  5 horas e 40 minutos. Após, completado este horário, a organização encerra os revezamentos e fecha a área de troca, não sendo mais permitida a entrada de nenhum atleta na pista de qualquer categoria de revezamentos (duplas, quartetos ou sextetos).

 

5.9 - Problemas mecânicos após a troca: No caso de problemas  mecânicos ocorridos  no circuito ou próximos  à área de troca, sofridos pelo atleta que entrou no circuito, o mesmo deverá por sua conta resolvê-los  e terminar a volta para realizar a troca. Como opção, o atleta poderá concluir  a pé, empurrando  a bicicleta.  Será desclassificado o atleta da categoria  solo, dupla, quarteto ou sexteto que circular  no sentido contrário (contramão)  da competição.

 

5.10 – Qualquer atleta do revezamento (duplas, quartetos ou sextetos) que for considerado DESISTENTE, qualquer que seja o motivo, não poderá retornar à prova sob hipótese alguma, sob pena de desclassificação da equipe inteira.

 

 

 

6. APOIO DAS EQUIPES

 

6.1 - Qualquer apoio mecânico, alimentar  ou de hidratação será exclusivamente de responsabilidade de cada equipe ou atleta. A área de apoio será na área de concentração  das equipes próximo a linha de largada/chegada.

 

6.2 - Não será permitida a montagem de qualquer estrutura de equipes fora da área determinada pela organização. (item desclassificatório)

 

6.3 - Cada equipe ou atleta solo terá direito a montar no máximo duas tendas de 3 x 3mt, sendo que a frente para pista deverá respeitar o limite máximo de 3mt.

 

6.4 – Nenhum veículo será autorizado a ficar na área determinada para as equipes.

 

6.5 - Não será permitido o uso de aparelhos de som que não seja da organização. (item é desclassificatório)

 

6.6 - A montagem de tendas deverá ser respeitada o limite de horário de início e término divulgado pela organização.

 

6.7 - Não será permitido entrada com bebidas em garrafas de vidro no local.

 

6.8 - O uso de churrasqueiras será permitido exceto em baixo de árvores.

 

6.9 - Toda equipe deverá ser responsável pela coleta e descarte do seu lixo.

 

 

 

7. TÉRMINO DA PROVA / NÚMERO DE VOLTAS

 

7.1 - A competição será encerrada 6 horas após  a largada. Atletas que passarem pelo pórtico de Largada/Chegada até as 5 horas, 59 minutos e 59 segundos, PODERÃO ABRIR MAIS UMA VOLTA, desde que a completem dentro do tempo de corte estipulado.

 

7.2 - Atletas da categoria SOLO que passarem pelo pórtico de chegada até o limite de tempo da prova (passarem até as 5 horas, 59 minutos e 59 segundos), poderão abrir mais uma volta, porém deverão estar cientes do horário de corte da prova.

 

7.3 – Tempo de corte da prova: 20 minutos após o fechamento das 6 horas, ou seja, a cronometragem é oficialmente encerrada às 6 horas e 20 minutos após a largada. Atletas que estiverem dentro do percurso mas não chegarem até esse horário, terão essa volta desconsiderada pela organização.

 

 

7.4 - A organização da prova poderá interromper a prova quando julgar necessário,  por quaisquer motivos que achar pertinente.  Valendo o resultado da última volta completada.

 

 

 

8. CATEGORIAS

 

8.1 Cada categoria terá um número código, por exemplo: CAT 1 é a categoria número 1 que identifica a solo feminino  (ver tabela de categorias).

 

CAT 1 -  SOLO FEMININO: Categoria individual livre

            

CAT 1.1 - SOLO FEMININO PdC  Categoria individual livre para pessoas com deficiência

 

CAT 2 -  SOLO MASCULINO: Categoria individual subdividida por idade (16 a 29 anos)

 

CAT 2.1 - SOLO MASCULINO PdC Categoria individual livre para pessoas com deficiência

 

CAT 3 - SOLO MASCULINO: Categoria individual subdividida por idade (30 a 39 anos)

 

CAT 4 - SOLO MASCULINO: Categoria individual subdividida por idade (40 a 49)

 

CAT 5 – SOLO MASCULINO: Categoria individual subdividida por idade (50 anos acima) 

            

CAT 6 –  DUPLA MASCULINA: Categoria única com dois participantes (idade livre)

 

CAT 7 –  DUPLA FEMININA: Categoria única com duas participantes (idade livre)

 

CAT 8 - DUPLA MISTA: Categoria única, dois participantes, um homem e uma mulher (idade livre)

 

CAT 9 -  QUARTETO MASCULINO: Categoria subdividida por soma de idades dos integrantes como (máximo 125 anos total)

 

CAT 10 - QUARTETO MASCULINO: Categoria subdividida por soma de idades dos integrantes como (126 anos a 150 anos total)

 

CAT 11 - QUARTETO MASCULINO: Categoria subdividida por soma de idades dos integrantes como (151 anos acima)

 

CAT 12 -  QUARTETO FEMININO: Categoria única (idade livre)

 

CAT 13 - QUARTETO MISTO: Categoria única formada por homens e  mulheres, mínimo 02 mulheres (idade livre)

 

CAT 14 – SEXTETO: Categoria única formada por seis integrantes (idade e sexo livre)

 

8.2 – Para fins de cálculo das idades nas categorias, a idade a ser considerada é a idade do atleta no dia 31/12/2019, ou seja, mesmo que o atleta não fez aniversário até a data da prova, ele deve considerar como se já tivesse feito esse ano.

 

 

9.  PREMIAÇÃO

 

9.1 - Serão premiados em pódio os 05 (cinco) primeiros atletas de cada categoria com medalhas personalizadas da prova.

 

9.2 - Medalha de participação para todos os atletas no final da prova.

 

 

 

10. KIT ATLETA

 

10.1 - Cada inscrição confirmada mediante pagamento dá direito:

 

01 Camisa de ciclismo alusiva do evento ;

01 Chip de cronometragem;

01 Numeral de identificação (placa);

01 Numeral dorsal para uso nas costas;

01 Medalha de Participação;

01 pulseira de controle pessoal;

01 almoço no evento;

01 day-use para o dia do evento;

Seguro atividade

 

10.2 - A retirada do kit será em local a ser anunciado pelo email informado na inscrição, redes sociais e pelo site da organização do evento www.ipeaventuras.com.br a retirada só será possível com apresentação de documento de identidade e assinatura do termo de responsabilidade.

 

10.3 - A retirada de kit será individual, mediante apresentação de documento e termo de responsabilidade preenchido e assinado. Importante: Para as categorias de revezamento (duplas, quartetos e sextetos), os líderes deverão levar o termo de responsabilidade preenchido e assinado junto com uma cópia (ou apresentação destes) DE CADA ATLETA DE SUA EQUIPE.

 

10.4 – A retirada dos kits de equipes (duplas, quartetos e sextetos) deverão ser feitas somente pelo líder da equipe (conforme item 4.1 deste regulamento).

 

10.5 – Todos os atletas devem conferir seus kits no ato do recebimento e, ao assinarem o termo de recebimento, isentam a organização de quaisquer problemas com itens faltantes nos kits. No caso de líder de equipe que esteja recebendo o kit (duplas, quartetos e sextetos), o mesmo ficará responsável por conferir e receber todos os itens de todos os atletas de sua equipe.

 

 

11. NUMERAÇÃO/CRONOMETRAGEM

 

11.1 - A Cronometragem será eletrônica através de chip sendo fixado de acordo com o solicitado pela empresa prestadora do serviço. O atleta deve zelar pela conservação  do chip para garantir o bom funcionamento  durante a competição.

 

11.2 - O numeral do atleta (placa)  deverá  ser fixado  na parte  frontal  da bicicleta,  não podendo ser  danificado, alterado, obstruído ou fixado qualquer adesivo ou propaganda.  Sujeito a desclassificação o não cumprimento.

 

11.3 – O numeral dorsal do atleta deverá estar VISÍVEL O TEMPO TODO e ser preso às costas da camisa do atleta ou sobre a mochila de hidratação (caso utilize). Atletas que estiverem dentro do percurso sem o numeral dorsal serão desclassificados.

 

11.4 – Desde o início da prova até seu término, TODOS OS ATLETAS DENTRO DO PERCURSO deverão estar devidamente identificados: pulseira, placa da bike, numeral dorsal e “bastão de revezamento” no caso das equipes de revezamento (duplas, quartetos e sextetos).

 

 

12. INSCRIÇÕES, PRAZOS E TRANSFERÊNCIA

 

12.1 - Inscrições limitadas pelo site www.ipeaventuras.com.br

 

12.4 - Atletas em DUPLAS, QUARTETO ou SEXTETO fiquem atentos, apenas 01 atleta deverá efetuar a inscrição e este, automaticamente será o LÍDER e o responsável pelo diálogo com a organização.

No momento da inscrição on-line será necessário preencher os dados das inscrições dos atletas de sua equipe (tenha em mãos nome, cpf, data de nascimento e tamanho de camisas dos integrantes). O LÍDER também será o atleta responsável pela retirada do kit de atleta da sua equipe e será o atleta que dará a largada da prova.

 

 

 

1) Acesse o site www.ipeaventuras.com.br;

2) Na página “6H 2019” clique no botão de INSCRIÇÃO correspondente ao tipo da sua inscrição;

3) Clique em “REGULAMENTO”, abrirá em outra janela, leia na íntegra, retorne ao site de inscrições e clique no “quadrado”, atestando que leu e ACEITOU o regulamento;

4) Abrirá a janela de do Atleta1 para inserção dos dados;

5) Na inscrição SOLO será permitido a inscrição de até 2 atletas, clique novamente no quadrado de “LI e ACEITO o REGULAMENTO” para abrir a segunda janela de inscrição;

6) Para as inscrições DUPLA/QUARTETO/SEXTETO é necessário clicar apenas 1 vez, ficando disponíveis as janelas de inscrição de todos os atletas;

7) A grande maioria dos campos é de preenchimento obrigatório portanto tenha em mãos os dados necessários de seus parceiros de equipe para não perder tempo no preenchimento:

- Nome do patrocinador

- Nome completo

- Nome na placa da bike

- Email

- Telefone

- CPF

- Data de nascimento

- Sexo

- Assoc./Clube/Grupo

- País

- Estado

- Cidade

- Telefone para emergências (não obrigatório)

- Tem alergia a medicamentos?

- Tem doença?

- Medicação em uso?

- Tamanho da camisa de ciclismo

- Manga curta (kit atleta) ou manga longa (+ R$ 20,00) ?

 

Ao final do processo ficará disponível o valor individual por atleta e o valor total, após clicar em “PAGAR” o sistema o direcionará para a página do mercado pago e ao mesmo tempo os dados serão enviados ao email de todos os atletas.

Caso seja por transferência online você receberá os dados em seu email, bem como o link para enviar o comprovante de pagamento, com isso você agiliza a confirmação da sua vaga, após 4 dias ela será reaberta caso não haja comprovação.

ATENÇÃO: O CAPITÃO é o responsável pela inserção dos dados e incorreções podem gerar DESCLASSIFICAÇÃO. Caso detectem erro informem IMEDIATAMENTE através do email contato@ipeaventuras.com.br

12.5 - Após a efetivação das inscrições, a organização do evento não reembolsará o valor da inscrição aos participantes que desistirem de participar

 

12.6 - É necessário registrar o nome de todos os competidores da equipe no ato da inscrição online.

 

12.7 - Inscrições de revezamento em dupla, quarteto e sextetos poderão ser transferidas para categorias com menos participantes sem reembolso do valor pago. Prazo para solicitação de transferência de dupla ou quartetos, até dia 10 de novembro de 2019.

 

12.8 - A inscrição realizada é pessoal, não podendo ser devolvida, repassada para outro atleta (atletas solo), sendo possível a troca de atletas de equipe (duplas, quartetos ou sextetos) até o dia 10 de novembro de 2019, mediante taxa de R$15,00 por troca. A solicitação de troca deverá ser diretamente comunicada a organização o evento dentro do prazo estipulado exclusivamente pelo e-mail: contato@ipeaventuras.com.br.

 

12.9 - Não haverá reembolso ou restituição, por parte da organização, bem como dos patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos participantes no evento, independente de qual for o motivo, nem por qualquer extravio de materiais ou prejuízo que por ventura os ciclistas ou equipamentos venham a sofrer durante a participação neste evento.

 

12.10 - A organização poderá, a qualquer momento, suspender ou prorrogar prazos ou, ainda, elevar ou limitar o número de inscrições, em função de necessidades, disponibilidade técnica e/ou questões estruturais, sem aviso prévio.

 

12.11 - Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações fornecidas na ficha de inscrição. Caso haja fraude comprovada, o ciclista será automaticamente desclassificado da prova.

 

12.12 - Ao fazer a inscrição o ciclista ficará sob a cobertura de um SEGURO DE VIDA E ACIDENTE  com validade durante o período da prova.

 

12.13 - Ao se inscrever nesta prova, o atleta assume automaticamente o conhecimento de todos os termos deste Regulamento, ficando de acordo com todos os itens supracitados e acata todas as decisões da organização, comprometendo-se a não recorrer a nenhum órgão ou Tribunal, no que diz respeito a qualquer punição imputada pelos organizadores do evento.

 

 

 

13. DISPOSIÇÕES GERAIS, PENALIZAÇÕES E ITENS ELIMINATÓRIOS

 

 

13.1 - É obrigatório o uso de capacete ao atleta que estiver pedalando no circuito. O desrespeito a esse regulamento desclassifica a equipe sem direito a recursos.

 

13.2 – Será desclassificada a equipe que estiver pedalando sem o número de identificação da bicicleta e sem a pulseira do atleta, mesmo em caso de queda ou perda. Cuide de sua identificação!

 

13.3 – Será desclassificada a equipe que alterar o numero de identificação, cortando o numeral, escondendo o patrocinador do evento ou acrescentando qualquer outra propaganda no mesmo.

 

13.4 – Será desclassificada a equipe ou atleta que realizar qualquer atividade promocional (distribuição de brindes, folhetos de propaganda, vendas e etc.) sem autorização da comissão organizadora.

 

13.5 – Será desclassificada a equipe ou atleta que estiver pedalando sem a pulseira lacre de identificação e sem a fita-bastão presa ao braço no caso das equipes e duplas.

 

13.6 – É terminantemente proibido “cortar caminho”, pedalar fora do circuito, entrar no circuito enquanto algum atleta da equipe está completando voltas e competir com bicicleta sem numeração. O desrespeito a alguma dessas regras acarretará na desclassificação da equipe, dupla ou do competidor solo.

 

13.7 -  Será desclassificada, sem direito a recurso, a equipe que fizer qualquer desacato ou reclamação verbal à organização, ou incitar conflitos entre participantes, organizadores e patrocinadores.

 

13.8 - Qualquer atitude antidesportiva, de desrespeito aos fiscais, organizadores, patrocinadores, público, demais competidores ou a esse regulamento, bem como sujar o local/percurso com lixo e depredação, será punida rigorosamente com a desclassificação da equipe, sem direito a recursos ou apelações de qualquer espécie.

 

13.9 – A fita bastão de revezamento deverá estar presa no braço em local visível, e o competidor só poderá passar este na troca. Isto é, retirar do braço na área demarcada pela organização. Caso contrário haverá penalização de 5 minutos. Obs. Será penalizada com 5 minutos a equipe que a conduzir o bastão de revezamento fora do local indicado pela organização, por exemplo, na boca.

 

13.10 -  Cada equipe terá direito a um bastão de revezamento, que poderá ser um chip ou mesmo uma fita para ser fixada no braço, sendo desclassificada sem direito a recurso a equipe que perder este bastão.

 

13.11 – Será desclassificada o sexteto, quarteto, atleta solo ou dupla que estiver com estrutura de Box ou apoio fora da área determinada pela organização.

 

13.12 – Será desclassificado o competidor que percorrer qualquer parte do percurso da prova no sentido contrário (contra mão).

 

13.13 – Será desclassificada o sexteto, quarteto, dupla ou atleta solo que não estiver com placa de identificação (numeral).

 

13.14 – Será penalizada com 5 minutos o sexteto, quarteto, dupla ou atleta solo que estiver pedalando no circuito da prova fora do horário determinado pela organização.

 

 

13.15 - Será desclassificada a equipe ou atleta que estiverem em uso de bicicletas que não sejam movidas exclusivamente pela força individual do ciclista em conformidade com os regulamentos da União Ciclística Internacional.

Não são autorizadas: monociclos, bicicletas elétricas ou bicicletas assistidas. A utilização desses modelos implicará na desclassificação.

 

 

 

14. RECURSOS

 

 

14.1 - A organização formará uma comissão para análise de eventuais recursos colocados pelos participantes apenas, e o ato de inscrição do atleta e/ou equipe automaticamente reconhece a autoridade e as decisões desta comissão como soberana em seus resultados e decisões.

 

14.2 – Serão aceitos, por escrito por qualquer membro da Organização, durante o transcorrer da prova e até 30 minutos após o término da prova.

 

14.3 – Recursos contra o resultado, até 30 minutos após a divulgação. Só serão julgados recursos por escrito e acompanhados de um depósito de R$ 200,00 (em dinheiro). Caso seja julgado procedente, o depósito será devolvido.

 

14.4 – As penalizações serão deliberadas e decididas pela Comissão Diretora da Prova somente entre o término da competição e a premiação, durante a apuração dos resultados da cronometragem.

* Casos omissos serão julgados pela Comissão Diretora da Prova.

 

 

 

15. QUESTÕES MÉDICAS E ATENDIMENTO

 

15.1 - A organização do evento recomenda rigorosa avaliação médica, inclusive a realização de teste ergométrico prévio para todos os PARTICIPANTES.

 

15.2 - Atletas inscritos na categoria solo, deverão apresentar atestado médico de que estão aptos a praticar esporte de rendimento ou assinar termo de responsabilidade assumindo todas as consequências oriundas da sua participação na prova

 

15.3 - As equipes médica e de apoio da organização que trabalham no evento prestarão os primeiros socorros, remoção e encaminhamento para a continuidade do atendimento, que será efetuada na REDE PÚBLICA do município de Sidrolândia sob responsabilidade destes.  A partir daí a organização não se responsabilizará mais pelo mesmo.

 

15.4 - O PARTICIPANTE ou seu (sua) acompanhante responsável poderá se decidir por outro sistema de atendimento médico (remoção/transferência, hospital, serviço de emergência e médico entre outros) eximindo a ORGANIZAÇÃO de qualquer responsabilidade, direta ou indireta sobre as consequências desta decisão.

 

15.5 - O tempo de resgate, atendimento e remoção dependerá das condições do local e onde o participante se encontrar, não podendo, assim, responsabilizar os Organizadores da Prova por qualquer imprevisto.

 

15.6 - Os ciclistas ao se inscreverem em suas respectivas categorias, devem estar cientes e garantir que estão em dia com a saúde física e mental e em plenas condições de participarem do desafio.

 

15.7 -  A organização da prova apoiada pela decisão médica  reserva-se o direito de impedir que um ciclista continue a prova  em caso de condições que possam atentar contra a vida do mesmo. Esta decisão visa respeitar a integridade do participante.

 

 

 

16. SEGURANÇA

 

16.1 - Em caso de emergência, avisar o staff mais próximo para acionar o resgate. Lembramos que devido ao difícil acesso de alguns trechos do circuito, a equipe de resgate do Evento utilizará dos meios de transporte disponíveis, os quais possuem limitações quanto à velocidade e progressão. Nos trechos mais perigosos dos percursos a organização deixará placas de sinalização e Staff indicando para a diminuição da velocidade e cuidado com o terreno.

 

ATENÇÃO! Os locais e trilha por onde passa o roteiro da competição possuem fauna e flora diversificadas, sendo latente a possibilidade do mesmo vir a se deparar no trecho percorrido com animais peçonhentos: cobras, aranhas, abelhas, maribondos, etc., que poderá através de mecanismos de autodefesa vir a causar acidentes, bem como poderá o atleta ainda sofrer choques abruptos com galhos de árvores, buracos e depressões existentes no trecho e no percurso, assumindo, em vista do conhecimento prévio destas possibilidades, todos os riscos decorrentes deste fator fortuito com relação aos quais considera o prestador de serviço (organizadores do evento) integralmente isento de qualquer responsabilidade.

 

 

 

17. SEGURO ATIVIDADE

 

17.1 - Os atletas oficialmente inscritos, que tenham preenchido corretamente a ficha de inscrição, estarão cobertos por um seguro, contra morte e invalidez, somente válido para o dia da prova e no local do evento.

 

17.2 - Este seguro não cobre doenças e/ou lesões pré-existentes.

 

17.3 - As coberturas serão: Morte por acidente, Invalidez Permanente Total por Acidente.

 

17.4 - E os inscritos assumem que estão cientes das condições gerais deste seguro de acidentes pessoais, que desde já aceitam.

 

 

 

18. RESPONSABILIDADES E OBRIGAÇÕES

 

18.1 - O competidor inscrito assinará um termo de responsabilidade (clique aqui para download do termo de responsabilidade) por livre e espontânea vontade e ciência do seu conteúdo e está de acordo o seu regulamento no ato da retirada do kit do atleta. Está ciente de que esta competição é um esporte de risco. Atesta que está clinicamente em condições físicas, mentais e devidamente treinado. Concorda em observar qualquer decisão oficial da prova relativa à possibilidade de terminá-la em segurança. Assume todos os riscos em correr o Desafio, inclusive os relativos a quedas, contatos com outros participantes, furtos, efeitos do clima, incluindo alto calor e/ou umidade, condições do circuito e do tráfego, respeitando as regras de trânsito em vigência. Assumindo total responsabilidade civil e criminal por qualquer acidente, prejuízo público ou privado que possa causar inclusive danos morais que possa sofrer ou causar. Tendo em lista esta renúncia de direitos e conhecendo todos estes fatos já citados, aceita a inscrição e isenta os organizadores, todos seus patrocinadores, apoiadores, seus representantes ou sucessores de todas as reclamações ou responsabilidades por qualquer fato que coloque fora da participação da prova.

 

18.2 – O 6H MTB PIANA PARK é uma prova de resistência. É obrigação de cada participante: levar consigo toda a comida e bebida que for consumida durante a competição, inclusive água.

 

18.3 – Zelar pela boa imagem do mountain bike é zelar pela preservação da natureza. Solicitamos aos ciclistas que não sujem e nem deixem sujos o local do evento, principalmente o circuito.

 

18.4 – Eventuais penalizações que possam vir ocorrer ao longo da prova, que não estejam mencionadas neste regulamento, serão solucionados no fim das 6 horas de competição e divulgados até uma hora após o encerramento da prova.

 

18.5 – As dúvidas ou omissões deste regulamento serão dirimidas pela Comissão Organizadora e/ou pelos Organizadores/Realizadores de forma soberana, não cabendo recurso a estas decisões.

 

 

 

19. DIREITO DE IMAGEM

 

19.1 - Ao participar deste evento, cada participante está incondicionalmente aceitando e concordando em ter sua imagem ou nome, divulgada através de fotos, filmes, rádio, jornais, revistas, internet e televisão, ou qualquer outro meio de comunicação, para usos informativos, promocionais ou publicitários relativos à prova, sem acarretar nenhum ônus aos organizadores, patrocinadores ou meios de comunicação.

 

 

 

20. TERMO DE RESPONSABILIDADE

 

20.1 - Todos os participantes ao se inscreverem pelo sistema online da prova estarão automaticamente concordando com todas as regras acima.